Antony Kidman, pai da atriz Nicole Kidman morreu em decorrência de uma queda no hotel no qual estava hospedado em Cingapura, onde visitava sua outra filha Antonia e o neto, informou a imprensa local.
O homem teria morrido no hospital onde foi encaminhado após sofrer a queda, informou o Channel News Asia.
Ainda não foram divulgados detalhes do acidente, e a família também não se pronunciou sobre o acontecido. Nicole era muita ligada ao pai.
Antony Kidman era psicólogo, trabalhava no Royal North Shore Hospital, e era diretor de psicologia clínica na University of Tecnology de Sydney, na Austrália.
Em janeiro de 2005 recebeu a medalha da Ordem da Austrália, o mais alto título deste país. Ele realizou pesquisas sobre câncer nos pulmões. Nicole, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2003 pela sua atuação em "As Horas", possui a dupla cidadania australiana e norte-americana.
Em 2006 a atriz foi condecorada com o título mais importante de seu país, de Companheira da Ordem da Austrália. Nomeada embaixadora da UNICEF e UNIFEM pelo seu compromisso humanitário, em 2003 recebeu sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood e o prêmio American Cinematheque Award pela sua contribuição as artes. (ANSA)