O Destino das Flores, espetáculo franco-brasileiro idealizado pelo grupo carioca Circondríacos e dirigido por Raquel Rache, conta a história de um escritor que, atormentado pelo trabalho e suas ideias, tranca-se em seu escritório e se isola do mundo. A apresentação única acontece na Arena Carioca Chacrinha, nesta quinta-feira (11), às 20h. A entrada é franca.
A montagem, produzida em parceria com a Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro e o grupo francês CREAC - ARCHAOS, leva ao palco a arte circense a serviço da dramaturgia através de três atores que exploram o corpo como linguagem, fazendo uso de acrobacias, trapézios e contorcionismos no desenrolar da trama, e revelando ao público um circo contemporâneo voltado para as questões adultas. O drama deste escritor leva à tona conflitos ligados à sexualidade, amor, relações de poder, preconceito e princípios éticos.
O Destino das Flores estreou em 2012 durante a programação do segundo maior festival de circo da França, o 13º Festival du Cirque Janvier Dans les Étoiles, e tem por finalidade não só sensibilizar a plateia através de um texto carregado de emoção e leve comicidade, mas também mostrar outras possibilidades do circo que ainda tem sua imagem fortemente ligada ao universo infantil.
A Arena Carioca Chacrinha localiza-se na Rua Soldado Eliseu Hipólito, sem número, Guaratiba. Telefone: 3404 7980. A classificação é de 14 anos.