A modelo Angélica Oliveira, 19 anos, causou um verdadeiro alvoroço na Feira do Livro em Porto Alegre (RS), na tarde desta quarta-feira (13), ao prometer desfilar nua. Ela apareceu somente de calcinha, com o corpo coberto por pinturas e poesias de Mario Quintana e Érico Verissimo.
“Eu gosto de me expor e as pessoas gostam de poesia”, disse Angélica, pouco antes da assessora completar que o ato era uma “homenagem” a Feira do Livro.
Angélica chegou com duas horas de atraso à feira, sendo que na hora programada, às 12h30, centenas de pessoas, a maioria homens, se aglomeraram na praça em busca da “peladona”.
Quando chegou, foi logo tirando uma espécie de roupão transparente e vibrava com o assédio da imprensa. “Eu sou louca”, dizia a jovem ao desfilar em meio às bancas de livros, onde transeuntes, frequentadores da feira e até crianças costumam circular.
Perto do ponto central da Feira, Andressa cobriu o corpo com seu roupão por causa da presença da Brigada Militar, PM local, que pouco se importou com a presença da moça.