Com público estimado de cerca de 600 mil pessoas, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro chega à sua 16ª edição mostrando fôlego e disposição para inovar. Além dos tradicionais expositores, que nesta edição serão 950, o evento conta com novidades para aproximar o público do universo literário.
Aproveitando o mote da Copa do Mundo, haverá o espaço Placar Literário, totalmente dedicado ao universo do futebol. Na seção Conexão Jovem haverá um território especial para abordar temas como a cultura da convergência, transmídia e tecnologia, e mostrar a importância das letras e sua influência também nos games, filmes e TV.
As crianças continuam tendo um espaço só delas, que neste ano fará uma justa homenagem ao cartunista Ziraldo e suas obras infantis. O Café Literário e o Mulher em Ponto, projetos que fizeram sucesso nos anos anteriores, continuam na agenda da Bienal. O evento receberá mais de 100 escritores, entre nacionais e estrangeiros, que percorrerão os estandes e participarão de bate papos com o público.
Da turma que vem do exterior, nomes como o moçambicano Mia Couto, o incensado Mathew Quick (autor de O lado bom da vida), Nicholas Sparks (Querido John) e James C. Hunter (O monge e o executivo), já confirmaram presença. O Instituto Goethe, instituição que dissemina a cultura alemã em todo o mundo, importará cerca de 27 escritores para celebrar a parceria e a homenagem à Alemanha dedicada pelos organizadores da Bienal Internacional do Livro.
SERVIÇO
XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
29 de agosto a 08 de setembro de 2013
Dias de semana: 9h às 22h - Fins de semana: 10h às 22h
Ingresso: R$ 14 (inteira) - R$ 7 (meia)
Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca