Dia Nacional do Ensino da Música acontece pela primeira vez no Brasil

Inspirada no National Learn to Play Day (Dia Nacional para Aprender a Tocar), do Reino Unido, o Brasil agora terá sua própria campanha do "Dia Nacional do Ensino da Música".

No Reino Unido, a ação está na segunda edição. No Brasil, durante os dias 12 e 13 de julho até aulas por Google Hang Out serão oferecidas gratuitamente em todo o Brasil.

Para Daniel Neves, organizador do Dia Nacional do Ensino da Música no Brasil e vice presidente da ANAFIMA (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio), a ação promete oferecer gratuitamente a entrada para o mundo da música. "Tocar um instrumento produz um efeito incrível no organismo. Desde uma forma para combater o estresse até sob o ponto de vista de saúde e socialização", explica.

Para Paul McManus, organizador do National Learn to Play Day, na Inglaterra, "nós enxergamos no evento uma chance e inspiração para o público testar um instrumento e ter uma inicialização musical. Milhões de pessoas querem tocar música e elas somente necessitam de uma chance", explica.