Neste sábado (04/05), o projeto "Estações Culturais", promovido pela SuperVia em parceria com ONGs e grupos culturais do Complexo do Alemão, acontecerá nas estações Bonsucesso, Itararé e Palmeiras, do Teleférico do Alemão. Na estação Bonsucesso, às 9h, os visitantes poderão conferir a exposição “Um olhar a revelar”, projeto idealizado pelo português Bernardinho Silva, que reúne fotos registradas por adultos e crianças moradores do Complexo do Alemão.
Das 10h às 15h, haverá ação de
Flash
Mob,
encenado pelo grupo teatral “Os Arteiros”.
Entre 13h e 18h, na estação Itararé, os visitantes poderão conferir exposições de artesanato, oficinas de desenho e apresentações da banda “Os cocos”, que prioriza o ritmo africano.
O Teleférico do Alemão funciona das 8h às 20h e a passagem custa R$ 1 para visitantes que utilizam Bilhete Único, Vale-Transporte ou Cartão Expresso. O passageiro que comprar a passagem diretamente na bilheteria pagará R$ 5. Moradores do Complexo do Alemão, devidamente cadastrados, têm direito a duas passagens gratuitas por dia.
Apresentações do espetáculo “IN_TRÂNSITO Odisseias Urbanas” continuam nos trens
O projeto IN_TRÂNSITO retorna com suas apresentações itinerantes nas plataformas e nos trens que circulam no ramal Saracuruna. O embarque será na estação Central do Brasil, em um trem do ramal Japeri. O espetáculo também será apresentado nas estações Bonsucesso, Triagem, Manguinhos e São Cristóvão, onde o passageiro deverá procurar a produção do evento para realizar baldeação e trocar por um trem do ramal Saracuruna.
O espetáculo “IN_TRÂNSITO Odisseias Urbanas”, inspirado no livro Odisseia, de Homero, apresenta um recorte na jornada dos moradores das grandes cidades com um olhar sobre o trânsito desde a saída do trabalho até a chegada em casa. Com sete atores em cena durante duas horas, o espetáculo traça um percurso entre as estações Central do Brasil e Bonsucesso. A performance, que é gratuita (mediante a compra do bilhete de viagem) ocorre aos sábados e domingos, às 15h, e às segundas-feiras, às 14h30, quando não será necessária a troca de composições.