ASSINE
search button

'Sarau das Putas' - universo da prostituição em forma de histórias e música

Compartilhar

Sarau das Putas, com direção de Ivan Sugahara, é resultado de uma residência promovida pelo próprio Teatro Poeira e coordenada pelo diretor com foco no tema da prostituição. Com a colaboração de Paula Maracajá (direção de movimento) e Ricardo Góes (preparação vocal), 13 atrizes-cantoras mergulharam no tema durante quatro meses. 

O trabalho, que está em cartaz no Teatro Poeira, se desenvolveu a partir da pesquisa de histórias de prostitutas, que se misturaram com as histórias pessoais das atrizes, expandindo o termo para além da conotação sexual. 

Através de performances, as atrizes-cantoras cantam, contam e dançam histórias de suas personagens. O cenário é variado. Os locais frequentados pelas prostitutas, como bares, ruas e hotéis viram panos de fundo onde as narrativas se cruzam e se completam. 

“Quando me deparei com esse bando de mulheres no primeiro dia de ensaio tive um momento de pânico! Mas durante quatro meses convivi com elas e assisti seus embates, fragilidades e coragem de se expor. No processo de criação levantei temas como o lugar da mulher, da sexualidade, do corpo e de determinados valores na sociedade contemporânea, sob a perspectiva da prostituição”, explica o diretor. 

Ivan Sugahara já realizou diversas montagens com esse método de trabalho - como “Vida, o Filme” (2002), “Dilacerado” (2004), “Memória Afetiva de um Amor Esquecido” (2008), “Terra do Nunca” (2010), “Antes que você me toque” (2012), entre outras - no qual a pesquisa de um tema por todos os artistas envolvidos fomenta a construção do conjunto do espetáculo, incluindo dramaturgia, encenação e atuação. 

Serviço:

Sarau das Putas

Teatro Poeira - Rua São João Batista - 104 – Botafogo – tel 21. 2537 - 8053

Temporada: 27 de março a 29 de maio de 2013, sempre as terças e quartas