LUV: black music para comemorar aniversário do Rio

Festa acontece em Botafogo nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (1), a cidade do Rio de Janeiro comemora seus 448 anos. E quem quiser celebrar a data ao som de black music, pode fazê-lo na festa LUV, que acontece pela primeira vez na quadra do Santa Marta em Botafogo, a partir das 22h.

Promovida pela produtora mineira Nicole Nandes, que também faz aniversário dia 1º, a festa surgiu em 2009 e apresenta um novo estilo para quem aprecia a música negra. Durante as festas, os DJs, produtores e artistas se apresentam ao vivo, em forma de improviso ou em um acústico. As novidades fizeram o projeto aparecer entre as festas de sucesso da noite carioca.

Para essa edição foram chamados nomes importantes de diversos segmentos da chamada “música de preto”, como diz a filosofia da LUV. Zé do Roque, Rapha Lima, DJ Michel (que toca no baile do Viaduto de Madureira), GrandMaster Raphael, Aori e o VJ Blunt. Os DJs residentes DJ's Pachú, LP e Pathy Dejesus também estarão presentes. Juntos eles tocarão black nacional, charme, funk, soul e rap.

O nome da festa vem de uma aproximação sonora com a palavra inglesa love, que significa amor. E este sentimento é algo sempre defendido e cantado pelos rappers, de uma forma geral, se referindo à paz, dedicação e ao desejo de ver seus semelhantes bem.  

A Black Music, que há muito tempo só era presente no subúrbio, se espalhou pelo restante da cidade, com suas batidas, swings, nuances e danças características. Quem for a LUV, poderá curtir Jorge Ben, Tim Maia, Simonal, Sabotage, Marvin Gaye e os pancadões do funk, em uma festa-homenagem não só à música preta brasileira, mas também à internacional. 

Serviço

Festa LUV             

Local: Quadra Santa Marta - Rua Jupiara, 72 – Botafogo – Rio de Janeiro

Data e horário: Dia 1 de março / Sexta-feira / às 22h

Classificação: 18 anos

Capacidade: 1.200 pessoas

Ingressos: R$ 50 (das 22h à 1h) / R$ 70 (depois deste horário)

*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil