ASSINE
search button

Em São Paulo, fãs comemoram primeiro show do Pulp no Brasil

Compartilhar

Apesar do clima de tranquilidade em frente ao Via Funchal, casa de shows em São Paulo onde o Pulp fez seu primeiro show no Brasil na noite desta quarta-feira (28), os fãs da banda que chegaram cedo ao local garantiram que a espera para ver o grupo era grande e que a expectativa era por uma grande apresentação. 

"É uma expectativa de 15 anos", disse que Tiago Cassis, 30 anos, que começou a gostar do Pulp ainda nos anos 90. Ele foi ao show acompanhado dos amigos César Mahler, 40 anos, Pedro Tarai, 25, Bia Zanetti, 28, e Elisa Ximenes, 30. "Se esse show for um pouco do que foi o do Suede no Planeta Terra, já tá valendo", garantiu Elisa. Os cinco amigos esperavam que a banda tocasse a música Something Changed.

Já Juliana Moraes, 27 anos, levou um susto na terça-feira, ao achar que tinha perdido o show. "Uma amiga mandou mensagem perguntando como nos encontraríamos e fiquei achando que o show era ontem. Fiquei desesperada, mas aí chequei e vi que era hoje", contou ela, que comprou seu ingresso logo que as vendas abriram. Para ela, a música mais esperada é This is Hardcore.

Com a camiseta do Oasis, Rodrigo Mendonça, 27 anos, comemorou a vinda do grupo: "banda inglesa não tem erro... Eles são da década de 80, do britpop". Acompanhando de mais dois amigos, ele contou que o trio curte todas as bandas da época do Pulp. "Neste ano, também vimos o Suede, no Planeta Terra, e o Noel Gallagher", contou.

Essa foi a primeira passagem da banda, um dos principais nomes do britpop nos anos 90, ao lado de Oasis e Blur, pelo Brasil. A turnê é fruto da reunião dos integrantes após dez anos longe dos palcos, e já passou por vários festivais europeus.