Com mestres da ação, 'Os Mercenários 2' estreia no Brasil 

Um dos filmes mais esperados do ano, Os Mercenários 2 estreia nesta sexta-feira (31) nos cinemas de todo o Brasil, com sessões dubladas e legendadas. O longa é continuação do filme de 2010, que teve cenas filmadas no Brasil e faturou US$ 274 milhões em todo o mundo.

Desta vez, ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo de mercenários liderado por Sylvester Stallone é surpreendido e as coisas não saem como planejado. O que era uma simples missão passa a ser uma questão de honra para a equipe. Além de enfrentarem Jean-Claude Van Damme e seu bando, o grupo terá que correr contra o tempo para evitar um incidente nuclear. Jason Statham, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Arnold Schwarzenegger e o lendário Chuck Norris unem-se ao bando nesta missão.

O filme é dirigido por Simon West, o mesmo de Con Air - A Rota da Fuga e Lara Croft: Tomb Raider, mas foi Stallone quem reuniu o grupo de ícones da telona. "O elenco que reunimos é fenomenal. E Os Mercenários 2 é o maior filme de aventura e ação em que eu já estive envolvido", declarou o ator, sem modéstia. "O primeiro filme preencheu uma lacuna. A maioria dos filmes de ação hoje em dia são altamente técnicos e este definitivamente não é", completou ele.

O destaque fica por conta da participação do ator Chuck Norris, como Booker. O nome do personagem é uma homenagem ao filme de ação de 1978 Good Guys Wear Black, no qual Norris interpreta um personagem chamado John T. Booker. "Chuck, basicamente, aposentou-se dos cinemas, mas aceitou participar do filme. Ele interpreta um personagem que surge misteriosamente do nada para salvar nossas vidas. Nós o chamamos de Lobo Solitário. Ele está lá quando você precisa dele e vai embora quando não precisa", contou Stallone.

Os Mercenários 2 domina a bilheteria americana há dois finais de semana, fazendo outras estreias, como O Legado Bourne, passarem despercebidas. A produção obteve até o momento US$ 120 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos.