Agosto com muito gosto

Chegou agosto. Mês de desgosto?Nem tanto.

Pelo menos para quem vive sob o nosso céu de anil, o mês começa com o Sol brilhando em harmonia com Júpiter, que traz tudo de bom: alegria, entusiasmo, crescimento e chances de uma vida melhor. Tem mais cereja em cima do bolo, pois Vênus e Netuno, em comum acordo, trazem bons sonhos, relacionamentos inspiradores, enfim, mais coisas boas. Em casa, no trabalho, na vida em geral. Um período favorável tanto para os negócios quanto para os relacionamentos pessoais, este princípio de agosto. Até o belicoso Marte vai se comportar, em boa harmonia com o Sol, trazendo mais calor em tudo o que está à nossa volta.

Mas, como nada é perfeito, ao mesmo tempo em que Marte está de bem com o Sol, ele briga com Saturno. Então, minha gente, sabendo o que está rolando no céu... Cautela! (Para isso serve a Astrologia).Em outras palavras: do meio do mês até praticamente o fim, melhor é fazer como no Tai Chi Chuan: recuar para depois avançar. Agir com estratégia. Observar a situação e não perder o controle. Usar a agressividade de Marte apenas para o que for construtivo.

E como se não bastasse uma desarmonia entre Marte e Saturno, o afável Vênus mete o bedelho e se desentende com Urano e Plutão.Este clima tenso dura sete dias, mais precisamente de 13 a 20 de agosto. Seja ainda mais cauteloso, não vá querer pegar o rabo do foguete de Marte, por mais provocante que seja a situação. A energia de Marte nos deixa mais egoístas, marrentos. Lembre-se daquele alerta lá de cima: cautela! Qualquer atitude mais precipitada pode colocar um relacionamento em risco, perturbar seu meio de campo com o outro. Não se arrisque, não ponha suas conquistas a perder, sejam pessoais ou profissionais.

Passados esses dias, virá uma trégua. Mercúrio, o planeta da inteligência, entra em conluio com Júpiter, tornando tudo mais fácil: pensar, falar, comunicar. Sentindo-se mais flexível, a pessoa pode avançar em negociações, examinar os caminhos a seguir com mais racionalidade e, por isso, com mais possibilidade de êxito. 

A esta altura, o Sol sai do Signo de Leão e vai iluminar e revitalizar os rotineiros, quem sabe sacudindo um pouco o cotidiano deles.Isso exatamente no dia 22.

Marte, agora calmo, se entende com Netuno. Este trânsito vai de 22 a 27 de agosto, envolvendo as pessoas como uma grande onda e provocando movimentos que repercutem em todos e no todo. Mas, lá vem o mas outra vez, atenção: este mesmo Netuno está em desarmonia com o Sol e as coisas ficam turvas, não tão claras quanto deveriam. Netuno é assim: pode ser maravilhosamente romântico e terrivelmente nebuloso.

No entanto, nem tudo está perdido: agosto vai chegando quando Sol e Plutão em harmonia preconizam bom relacionamento com pessoas que têm algum poder sobre nós. Se lá atrás a pessoa conseguiu não brigar com o patrão ou com o chefe, vai ingressar em setembro com o pé direito.