Benicàssim: terceiro dia tem hits e reunião histórica 

O terceiro dia do tradicional festival Benicàssim, na Espanha, foi marcado mais uma vez por um line-up eclético e cheio de nomes consagrados ao lado de estreantes nos grandes palcos. Neste sábado (14), o evento teve como grande atração os britânicos do Stone Roses, uma das bandas mais influentes do Reino Unido, atualmente em turnê de reunião.

Além dos veteranos, o Benicàssim ainda teve como destaque deste sábado (14) o show de Noel Gallagher, ex-guitarrista e principal compositor da extinta banda Oasis. Com seu projeto solo, o britânico tocou canções de seu álbum de estreia, como If I Had a GunThe Death of You and Me e Everybody is on the Run. No entanto, como já era esperado, hits do Oasis ganharam o público: Whatever e Don't Look Back in Anger, cantadas em uníssono.

O pop também teve seu lugar no festival. Uma das sensações do momento, a cantora Jessie J levou ao palco sua apresentação dançante e cheia de energia, com canções de seu álbum Who You Are, lançado no ano passado.

Já do lado do rap, as rimas do rapper Dizzee Rascal deixaram todos empolgados. Pedindo a todo momento para todos pularem, o britânico deu peso de forma diferente ao evento marcado pela integração de gêneros.

Neste domingo, o Benicàssim chega ao final de sua edição 2012. O último dia terá nomes como David Guetta, The Vaccines, Little Boots e os veteranos do New Order.