Festival Internacional de Benicàssim terá abertura eclética

 Festival Internacional de Benicàssim, o FIB, tem início nesta quinta-feira (12) com diversas atrações que fizeram dele um dos festivais mais ecléticos da Europa. De Bob Dylan a David Guetta.

Na noite desta quinta, o evento recebe no palco Maravillas as bandas At the Drive-In e De La Soul, sendo esta última a substituta do grupo Florence and The Machine, que cancelou sua participação na última quarta-feira (11), devido a uma inflamação nas cordas vocais da cantora Florence Welch.

Ainda completam a programação do dia as bandas Pony Bravo, Example, Lisa Hannigan, Kurt Vile, Bat For Lashes, Yussek, Dave Clarke, Arveene & The Misk, Los Tiki Phantoms e The Horrors.

A edição deste ano do festival espera um público de cerca de 40 mil pessoas, inferior ao de 2011, a de maior êxito até agora. A diminuição dos espectadores também deve afetar o impacto econômico do evento, que agora prevê uma arrecadação de 180 milhões de euros.

O presidente da comunidade de Valencia, Alberto Fabra, visitou as instalações do festival para comprovar os trabalhos feitos e mostrar um apoio institucional ao FIB. Também estavam presentes o presidente da província de Castellón, Javier Moliner, e o subdelegado do governo central, David Barelles, a prefeita Susana Marqués e o diretor do FIB, John Vince Power.