Cantor Pedro Leonardo deixa hospital em cadeira de rodas e 30 quilos mais magro 

O cantor sertanejo Pedro Leonardo deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira, após ficar dois meses internado. O jovem teve alta por volta das 14h30 e continuará fazendo sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia.

O rapaz, filho do sertanejo Leonardo, soube da alta apenas no momento de deixar a unidade e ficou surpreso. Ele agradeceu a todos o carinho e as orações pela melhora dele.

"Obrigado pelas orações, obrigado a todos do fundo do coração pelo carinho. Vamos para a rua, agora, ou melhor, para casa", disse. Pedro Leonardo saiu em uma cadeira de rodas e pelo menos 30 kg mais magro. Ele deixou a unidade acompanhado do pai e de Thiago, seu parceiro de dupla.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar. No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. A previsão de alta é para o mês de julho, de acordo com sua assessoria de imprensa.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.