'Ladrão de olhos' conta história de um pequeno ladrão cego e suas aventuras

A realidade de uma criança órfã é sempre muito dura: a falta de carinho, a falta dos pais e de um lar faz que esses pequenos tenham que enxergar a vida de uma forma diferente, mais escura. Mas o que um garoto de dez anos, órfão e cego pode esperar do destino? O que a vida pode reservar para um habilidoso larápio como Peter Nimble? Qual será o lado bom dessa sina?

Bom, a vida pode reservar alguns pares de olhos mágicos!

A editora LeYa Brasil lança “Ladrão de olhos” de Jonathan Auxier, a história de um órfão cego que sobrevive nas ruas com pequenos roubos até ser “adotado” pelo Sr. Seamus – um negociante de mendigos que coleciona órfãos e os treina para roubar tudo e a todos na cidade.

Peter Nimble - este foi o nome que as autoridades deram a ele, o nome foi inspirado por uma rima infantil que ninguém mais se lembra, assim como o garoto – saía somente à noite para roubar para seu “tutor” e durante o dia ficava trancado num porão escuro, fantasiando uma vida melhor, ou uma simples fuga.

Até que rouba de um estranho viajante um caixa, e nela encontra três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é levado para uma ilha secreta, onde ele terá a missão de resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido. Além das aventuras que irá viver – ao lado de seu novo amigo, um cavaleiro metade cavalo metade gato -, Peter descobre um mundo totalmente novo.

“Ladrão de olhos” é uma divertida aventura de capa e espada de um menino órfão, que aprende a enxergar a vida e descobrir seu verdadeiro destino.

 

Ficha Técnica

Título: Ladrão de olhos

Autor: Jonathan Auxier

Formato: 14 x 21 cm

Nº de páginas: 424

Preço: R$34,90