Atriz americana morre atropelada ao tentar ajudar animal ferido

A atriz americana Zina Feelay, de 66 anos, morreu de forma trágica na madrugada deste domingo (12), em Los Angeles. Feelay foi atropelada duas vezes após ter descido do carro para socorrer um animal que estava ferido na estrada de Hollywood Hills.

Zina Feelay foi atingida por um veículo após estacionar o carro no acostamento para ajudar o animal. De acordo com as autoridades, o impacto do atropelo a arremessou para uma faixa no sentido oposto, onde a atriz foi novamente atropelada e arrastada por cerca de 200 metros por outro veículo.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da madrugada de sábado (11) para domingo (12) e a atriz foi declarada morta pelos paramédicos ainda no local do atropelo. Os dois motoristas fugiram após o acidente, e as autoridades ainda estão à procura dos responsáveis.

Zina Feelay era conhecida profissionalmente como Zina Bethune, seu nome de solteira. Nascida em Nova York, aos 14 anos ela já era integrante do New York City Ballet. Além de dançarina profissional, ela também teve carreira no cinema e na TV, tendo atuado em diversas séries e filmes para a televisão. No cinema, sua obra mais conhecida era o filme Quem bate à minha porta?, de Martin Scorsese.

A atriz também atuou como professora de dança para crianças com deficiência. Em 1982 ela criou uma fundação conhecida como Infinite Dreams, que atendia cerca de mil crianças da Califórnia.