"Sou como um pinheirinho de Natal", diz top Jeisa Chiminazzo 

Prestes a completar 27 anos, a top Jeisa Chiminazzo retomou a agenda atribulada de trabalho e veio ao Fashion Rio desfilar com exclusividade para a marca Espaço Fashion. "É a segunda vez que desfilo para a marca e fui recebida de braços abertos, com vários presentinhos", brincou, em entrevista exclusiva ao Terra.

A top model usava um anel dourado e pulseiras prateadas contou que é louca por joias. "Sou como um pinheirinho de Natal. Tenho os acessórios, me sinto leve demais. A maioria das minha joias são douradas, como esse anel que comprei na Sardenha, de uma designer italiana".

Dizendo-se eclética, Jeisa explicou que no dia a dia seu estilo é mais 'girlie', embora goste muito de usar jeans, top e jaqueta preta. "Esse é meu uniforme, que complemento com acessórios".

Quando perguntada sobre o que não usaria jamais, Jeisa foi categórica: "saia jeans. Acho muito feio. Também não gosto do estilo muito sexy, muito colado. Minha roupa tem que ser elegante".

Louca por brigadeiro

Jeisa Chiminazzo contou que toma muito cuidado com a sua alimentação. "Não como glúten, nem carne vermelha e sou alérgica a leite. Venho para o Brasil e me farto de brigadeiro. Passo mal, mas preciso dele".

A top model explicou que fora do País é muito complicado adquirir o doce, que precisa ser encomendado com antecedência. "Moro em Nova York há 12 anos e adoro cozinhar, mas não vou preparar uma lata inteira de brigadeiro para comer sozinha com meu namorado".

Jeisa namora há cinco anos, mas diferente de suas colegas, que estão com casamento marcado, ela não tem planos de subir ao altar. "Esse ano vai ser muito louco, porque voltei a trabalhar muito. Até recusei um desfile na São Paulo Fashion Week".

A distância da família e dos amigos fez com que a top model pasasse a sentir falta de coisas simples, como brigadeiro, a temperatura, o acolhimento dos brasileiros e a nossa humildade. "As pessoas aqui se preocupam umas com as outras", explicou.

Como vem pouco ao Brasil, Jeisa contou que sua família costuma visitá-la com frenquência. Por causa da profissão, a top tem uma rotina corrida e costuma viajar muito. "Visitei um lugar no Egito onde só se chega de helicóptero militar, no meio do deserto do Saara. É muito lindo! Outro lugar que conheci e amei foram as Ilhas Maldivas", finalizou.

Semana de moda carioca

Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.