Escolha do novo vilão de 'Jornada nas Estrelas' é criticada

Uma série de especulações da imprensa internacional dão como certa a escolha de Khan Noonien Singh como que o vilão a ser mostrado na sequência de Jornada nas Estrelas, filme de 2009. Ele já apareceu anteriormente no filme Jornada nas Estrelas: a Ira de Khan, lançado em 1982. Quem irá interpretá-lo será o ator Benicio Del Toro, de acordo com informações do site Collider.

Na série original, o personagem é introduzido no episódio Space Seed. Khan é um humano geneticamente modificado, criado para ser um governante benevolente, mas, após ser deposto, ele e seus seguidores escapam em uma nave espacial e ficam suspensos no espaço.

No ano de 2267, todos são resgatados pelo Capitão Kirk e sua USS Enterprise. Quando Khan tenta causar um motim, Kirk o detêm e o envia ao hostil planeta de Ceti Alpha V. Este episódio de vingança chegou a ser considerado um dos momentos mais memoráveis de todo o folclore Star Trek.

Apesar disso, o site questiona a escolha do vilão, dizendo que Khan não é um personagem essencial a história. "Capitão Kirk encontrou uma tonelada de antagonistas mais interessante". A previsão é que a sequência, dirigida pelo diretor J.J. Abrams (do seriado Lost) chegue aos cinemas em 2013.