Fátima Bernardes fala sobre saída do 'JN', ao vivo, na Globo

Fátima Bernardes comentou, nesta quinta-feira (1), sua saída do Jornal Nacional. Após apresentar o telejornal ao lado do marido, William Bonner, ela contou, com sorriso no rosto, que vai deixar a bancada para assumir um projeto próprio.

Ao vivo, Fátima afirmou que o local onde se despediu do JN foi o mesmo em que ela fez sua primeira reportagem: o hotel Windsor, na Barra. A matéria de estreia da jornalista foi sobre a virada de ano e o cinegrafista que a acompanhou também esteve com ela hoje, no anúncio de seu afastamento do telejornal.

Até a segunda-feira (5), Fátima Bernardes estará na bancada do Jornal Nacional. Neste dia, ela também terá sua substituta, Patrícia Poeta, ao seu lado e aproveitará para contar detalhes sobre seu futuro programa. "Acho que todos querem saber como será o programa que você vai apresentar", disse Bonner.

A saída

A apresentadora Fátima Bernardes deixará a atração após 13 anos. Patrícia Poeta sairá do Fantástico para substituir a jornalista na bancada, ao lado de William Bonner. Renata Ceribelli assume a vaga de Poeta noFantástico.

Segundo a emissora, a saída de Fátima se deve à criação de um novo programa, sugerido pela jornalista e ainda mantido em sigilo, que integrará a grade de programação já em 2012. A única informação confirmada sobre o novo projeto é que será jornalístico.

Fátima fará seu último programa no JN nesta segunda, durante uma edição especial. Antes do encerramento, Patrícia Poeta será chamada à bancada para assistir à exibição de vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.