Black Eyed Peas encerra noite do primeiro dia do SWU

O principal show do primeiro dia do SWU começou com o público ainda muito ligado, mesmo após mais de 10 horas de festival. Às 22h50, o grupo The Black Eyed Peas entrou no palco Energia e ganhou toda a atenção da plateia presente, neste que está sendo cotado como um dos últimos shows do quarteto antes de uma pausa programada.

Neste cenário, o grupo, que tem forte ligação com o Brasil, não decepcionou e apresentou seus principais sucessos, começando com Rock that Body, seguido por Meet me Halfway e Just Can't Get Enough. O som foi prejudicado, porém, durante alguns instantes, quando um helicóptero voou baixo e causou ruído. Em outro momento, a guitarra de um integrante da banda que acompanha o grupo falhou, e o show foi mantido com batida eletrônica por alguns minutos até o problema ser resolvido.

Tocando seus principais sucessos, Will.I.Am, Apl.de.Ap, Taboo e Fergie interagiram com o público que, em coro, acompanhou o grupo americano. Ao falar com a plateia, Will.I.Am arriscou um 'tudo bom', em português. O vocalista elogiou o Brasil, e chamou o público para dançar ao som de Don't Stop the Party. Quase na metade do espetáculo, algumas músicas chegaram a esfriar o público, mas tudo mudou quando, na troca de figurino, a vocalista Fergie voltou com um vestido rosa e, parecendo uma boneca, cantou a música Big Girl. Ela se declarou feliz por estar de volta ao Brasil e ofereceu esta música ao público brasileiro.

Mesmo com algumas pessoas indo embora antes do final do show, a banda conseguiu reconquistar a plateia com a performance de Will.I.Am como DJ. O cantor apostou em sucessos brasileiros em sua lista, como Mas que nada, do Jorge Bem Jor e o funk carioca Rap das armas, que ficou mundialmente conhecido por meio do filme Tropa de Elite. O dj aproveitou o pedestal que o elevou para o alto do palco, para tocar outros sucessos como Thriller, de Michael Jackson, Chove Chuva, de Jorge Ben Jor.

O setlist da banda ainda contava com grandes sucessos como Pump ItBoom Boom Pow e I Got a Feeling.

O show do The Black Eyed Peas encerra o primeiro dia do SWU, que teve em seus palcos principais nomes como Emicida, Marcelo D2, Damian Marley, Snoop Dogg e Kanye West.

Neste domingo (13), o público vai encontrar um estilo diferente de música, com artistas como Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd.