Virada Cultural em São Paulo terá exposição de carros antigos

Portal Terra

SÃO PAULO - São Paulo promove, neste final de semana, a Virada Cultural 2010 e, entre os interessados em um programa menos agitado e mais histórico, uma exposição de carros antigos invade o Parque Dom Pedro II.

Grátis e aberto ao público em geral, a exposição exibirá cerca de 80 carros antigos, além de uma feira temática com peças para veículos antigos, camisetas, miniaturas e outros produtos referentes a antiguidades de duas ou quatro rodas.

Organizado pelo site Negócios Antigos e com apoio da Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo, a exposição traz veículos como o Fordinho (Fords antigos de 1920 a 1929), MP Lafer, Chevrolet, Fusca e Nick (carros antigos da Dacon).

Além disso, um encontro do Clube das Lambretas trará cerca de 25 exemplares da clássica motocicleta. Automóveis de personalidades também estarão no local, como o Ford do poeta Mario de Andrade.

Toda a programação de carros antigos acontece no estacionamento do complexo cultural e educacional Catavento, no Parque Dom Pedro II, das 9h às 16h.