César Menotti & Fabiano gravam 'Jesus Cristo' em novo CD

Gustavo Pelogia, Portal Terra

SÃO PAULO - A dupla César Menotti & Fabiano está lançando o CD Retrato, que já na pré-venda bateu o disco de ouro, tendo sido comercializadas 50 mil cópias. Entre os destaques do álbum, duas regravações, uma do compositor Vander Lee e a outra do Rei, o hino religioso Jesus Cristo. "Tínhamos o sonho de gravar Roberto Carlos e, quando pedimos, ele liberou na hora", contou Menotti.

Apesar de produzido no estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte, o CD foi feito ao vivo, já que os dois músicos gravaram todos os instrumentos ao mesmo tempo. Além disso, as gravações também contaram com um público de 60 pessoas que foram selecionadas através da rede de microblogs Twitter.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20),César falou ainda que o CD vai virar um DVD com um documentário sobre os bastidores da gravação.

Neste CD, a dupla também homenageia seus fãs. Os dois reconhecem que quando fazem shows internacionais, a maioria do público é de latinos e brasileiros, por isso, a música Imigrante também está incluída no álbum.

A turnê de lançamento do disco Retrato começa dentro de 60 dias, quando se apresentarão em Londres, na Inglaterra.