Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho acertam 'Mega senha'

Paulo Ricardo Moreira , Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - A apresentadora Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, marido dela e vice-presidente da RedeTV!, vão gravar mais dois pilotos, pelo menos, do game show Mega senha. O casal já fez três ensaios do programa, dois deles como se fossem ao vivo, e o resultado até agora tem agradado a direção da emissora. O game está previsto para estrear na segunda quinzena de abril, devendo ser exibido às quintas-feiras, na faixa das 22h.

Criação da Fremantle

O formato é uma criação Fremantle, mesma responsável pela produção de American idol e The aprentice. Durante as gravações dos pilotos, Luciana Gimenez, que já comanda diariamente o Superpop, e Marcelo de Carvalho são acompanhados por dois profissionais da Fremantle: Flávia da Matta (do Brasil) e Pamela Usdan, que fica baseada na produtora em Nova York.

A direção de Mega senha é de Wanderley Villanova, que também dirige Ídolos, versão brasileira do American idol, na Record. O programa está sendo gravado num estúdio de 500 metros quadrados, com plateia de 180 lugares.

Um dos pilotos gravados foi técnico, para ajustes de iluminação e áudio, e posicionamento de câmeras e dos apresentadores. Os outros dois foram realizados como se fossem ao vivo. Os próximos pilotos vão servir para os ajustes finais.

No game show, duas duplas, cada uma formada por um anônimo e uma celebridade, disputam R$ 1 milhão. Os participantes têm 30 segundos para responder corretamente a uma bateria de perguntas e adivinhar a senha. A dupla que consegue a maior pontuação avança de fase e acumula mais dinheiro, podendo faturar o prêmio máximo.

O Mega senha é apenas uma das novidades da programação da RedeTV! em 2010. A emissora também prepara o lançamento do game O último passageiro, que tem estreia prevista para a segunda quinzena de abril. Formato da Endemol, o programa é uma gincana entre três grupos de universitários, que disputam como prêmio uma viagem de formatura com tudo pago.

Já o reality No tanque dos tubarões (Shark tank) estreia em maio. Os empresários José Carlos Semenzato (Microlins), Lírio Parisotto (Videolar), Ricardo Bellino (Trump Realty Brazil) e Lucília Diniz (Grupo Pão de Açúcar) vão escolher o melhor projeto apresentado por um grupo de empreendedores para investir.