JB Online
RIO - 'Palavra Encantada' terceiro documentário nacional mais assistido no Brasil em 2009 será lançado em DVD pela gravadora Biscoito Fino no início de dezembro. Para comemorar a trajetória bem sucedida do longa no circuito nacional e internacional (participou de festivais em Nova York, Miami, Paris, Tel Aviv, Londres e Toronto), a Debê Produções promove um show com Adriana Calcanhotto e participação especial de Arnaldo Antunes, no dia 2 de dezembro, quarta-feira, às 21h, no Auditório do Ibirapuera.
No palco, Adriana Calcanhotto (violão, cello, baixo, vidrinhos e pandeiro) estará ao lado dos músicos cariocas Moreno Veloso (violão, cello e pandeiro) e Domenico Lancellotti (mpc, cello, pandeiro, violão, guitarra, kaos pad e triângulo). Quando o trio se junta para tocar e cantar, eles se chamam de Três. Inédito em São Paulo, o show Três já passou pelo Rio (onde fizeram a primeira apresentação em 2006), Paris, Madri, Barcelona, Londres, Oxford, Montevideo e Moçambique. O convidado especial da noite será Arnaldo Antunes que, assim como Calcanhotto, participou do documentário 'Palavra Encantada'.
Além de canções que têm apresentado pelo mundo, como Três (Marina Lima/Antonio Cícero) e A Cor Amarela (Caetano Veloso), o trio cantará algumas músicas que fazem parte da trilha sonora do 'Palavra Encantada' e que são representativas da relação entre poesia e música. Um dos destaques é Chanson doil mot son plan et prim, versos do poeta provençal Arnaut Daniel, em que Adriana é acompanhada pelo cello de Moreno Veloso. Com Arnaldo, ela apresenta a primeira parceria dos dois Para Lá e Se tudo pode acontecer (Arnaldo Antunes, Paulo Tatit, João Bandeira e Alice Ruiz), gravada no disco Cantada, além de outras surpresas.