Novo tributo a Michael Jackson será em palácio de Viena

REUTERS

VIENA - O Palácio de Schoenbrunn, em Viena, está sendo preparado para ser o palco de um concorrido tributo ao 'Rei do Pop', Michael Jackson, no fim de setembro, disseram organizadores do concerto nesta terça-feira. Um dos irmãos mais velhos de Michael Jackson, Jermaine, está convidando artistas para se apresentarem diante de Schoenbrunn, que foi a residência do último imperador austro-húngaro, Francisco José. Os produtores do show esperam uma audiência de pelo menos 85 mil pessoas.

Schoenbrunn costuma ser usado como espaço para o concerto anual de verão da Orquestra Filarmônica de Viena.

- O conceito do Tributo é que alguns dos principais artistas do mundo interpretem ao vivo os maiores sucessos de Michael Jackson no palco, em um espaço imperial, compatível com o Rei do Pop - afirmou a produtora World Awards Media em sua página na internet.

Jermaine Jackson anunciou na semana passada no programa de Larry King, na TV a cabo CNN, que o concerto seria em Viena, e não em Londres, como se esperava. Ele será o apresentador do show, provisoriamente marcado para ocorrer entre os dias 22 e 27 de setembro.

- Convidei muitos dos talentos mais aclamados de nossa época - disse Jermaine Jackson no website que promove o concerto. - Muitos já confirmaram que se apresentarão em homenagem a meu amado irmão - acrescentou.