REUTERS
LOS ANGELES - O ator Ryan O'Neal reuniu amigos e familiares em um funeral privado na terça-feira da atriz Farrah Fawcett, que morreu na semana passada com 62 anos, após uma longa e pública batalha contra um câncer. O'Neal, o companheiro de muito tempo da estrela de 'As Panteras', foi um dos que carregaram o caixão e discursou na catedral católica Nossa Senhora de Los Angeles.
Redmond O'Neal, filho de 24 anos do ator de 'Love Story, Uma História de Amor' com Fawcett, teve uma breve permissão para sair da cadeia, onde está preso por acusação de posse de drogas, para participar do funeral.
A companheira de 'As Panteras' a estrela Kate Jackson, ex-modelo da Cheryl Tiegs, e a ex-mulher de Rod Stewart, Alana Stewart, também estiveram entre os que participaram do enterro. O médico Lawrence Piro, que tratou de Fawcett em Los Angeles, fez uma homenagem com Stewart.
O caixão de Fawcett foi levado à igreja enquanto um quarteto de músicos tocava 'Amazing Grace' e a canção de amor de Irving Berlin, 'Always', de acordo com o programa.
Do lado de fora da igreja, no centro de Los Angeles, dezenas de fãs observavam enquanto o caixão de Fawcett era levado para dentro, coberto com flores amarelas que pareciam refletir o sorriso iluminado e o cabelo dourado da atriz.
Fawcett morreu em um hospital de Los Angeles na quinta-feira com O'Neal e Stewart ao seu lado após uma longa luta para combater um câncer no reto e depois no fígado.