Jackson fez um último ensaio na noite anterior à sua morte

Portal Terra

LOS ANGELES - Em seus últimos dias, Michael Jackson estava cumprindo uma agenda bastante pesada de ensaios. Na noite da última quarta-feira (24), o cantor convidou parte de sua equipe de produção para assistir a um deles. Cerca de 50 técnicos e executivos assistiram a um show privativo do cantor no Staples Centre Arena, em Los Angeles, a casa do time de basquete Los Angeles Lakers.

- Ele não parou para tomar água ou para descansar, cantou uma música atrás da outra", contou ao jornal britânico The Times Ed Alonzo, que participou do ensaio. O set list incluía grandes sucessos do cantor, entre eles Bad, Beat It, Billy Jean, Black or White e We Are The World.

Esse não foi o único ensaio da semana, na última terça (23), os produtores do show chegaram a ficar um pouco preocupados com o cantor. "Michael parece frágil, mas logo que subiu ao palco com os dançarinos algo dizia que ele estava bem, ele estava elétrico", disse ao jornal britânico um membro da produção.

Segundo algumas pessoas que assistiram ao show, em um determinado momento o diretor Kenny Ortega teria pedido para Jackson não se esforçar demais e guardar energia para a estreia em Londres. Mas segundo uma fonte do The Times, Jackson estava bem ensaiado e parecia feliz por estar se esforçando para dar o seu melhor. "Ele estava feliz. Faltavam apenas quatro ou cinco dias para finalizarmos os trabalhos em Los Angeles e partirmos para Londres", contou Ortega.