Globo começa a realizar testes para novo elenco de Malhação

Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil

RIO - Procura-se elenco

Já estão sendo realizados testes para escolher o elenco da nova temporada de Malhação, que estreia em outubro, na Globo. Boa parte da equipe atual vai ser renovada. Entre as surpresas podem surgir os novatos Bernardo Mesquita e Duan Socci, que foram, respectivamente, o vencedor e o terceiro colocado do concurso Procura-se um príncipe, do TV Xuxa. Os dois fizeram testes e agora aguardam decisão de Mário Márcio Bandarra, diretor da nova fase da novela. O texto é de Ricardo Hofstetter.

Substituta de Eliana

A Record está à procura de uma substituta de Eliana no comando do Tudo é possível, já que o programa vai ser mantido na grade. Uma das possibilidades é buscar uma apresentadora nas emissoras concorrentes. Outra alternativa é uma solução caseira: escalar uma de suas estrelas para a atração dominical. Entre os nomes estão Maria Cândida e Ana Hickmann, que acaba de renovar por oito anos.

Dando raquetadas

Para compor seu personagem em Bela, a feia, próxima novela da Record, Jonas Bloch está fazendo aulas de tênis na academia Pontal Fitness, de Ivo Pitanguy Filho, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na quadra, o ator gravou inclusive uma entrevista para o programa Hoje em dia, que deve ir ao ar esta semana, mostrando sua intensa preparação e sua ótima forma física. A empolgação com o esporte é tanta que ele pensa em continuar dando suas raquetadas fora do folhetim.

Artistas solidários

Rafael Zulu, o Caco de Caras & bocas, Guilherme Winter, o Otávio de Paraíso, Carlos Bonow e Sérgio Menezes vão participar de desfile beneficente, dia 4, no Hard Rock Café do Rio. Promovido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, em parceria com a agência Top Kids & Teens, o evento terá renda revertida para o tratamento das crianças da instituição.

Investindo na web

A RedeTV! lança amanhã, em São Paulo, seu portal multimídia.

Volta, Théo!

A eliminação de Théo Becker de A fazenda ainda rende debates na internet. Nos sites sobre o programa e no Orkut, internautas pedem a volta do polêmico ator ao reality da Record. Até Marcos Mion, apresentador da MTV, já faz campanha em seu blog.

Herói japonês

A partir de 6 de julho, o Cartoon Network começa a exibir novos episódios de Naruto. Um dia antes, a série de animação japonesa ganha uma maratona especial.

Intervalo

Olivia Byington é a convidada do programa Bem, amigos!, de Galvão Bueno, no SporTV. Torcedora do Fluminense, a cantora fala de futebol e dá uma canja do show que fará em São Paulo. Hoje, às 21h30.

Repaginado, o 'Jornal da Record' estreia hoje, às 19h50, apresentado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão.

O correspondente Silio Boccanera entrevista o roteirista de cinema e escritor Jean-Claude Carrière, de 77 anos, no programa Milênio. A conversa foi gravada na casa de Carrière, na França. Hoje, às 23h30, na Globo News.

O People+Arts estreia hoje, às 22h, o reality show Sobrevivi a um desafio japonês. Com episódios às segundas, o programa acompanha, dos bastidores, 10 americanos em uma aventura no Japão: eles viajam para participar de uma popular gincana televisiva, sem que conheçam as provas e o prêmio de US$ 250 mil que será entregue ao vencedor.

Foi bem:

O jornalismo do SBT, que entrevistou Gabrielle, a menina que Michael Jackson segurou no colo quando esteve no Dona Marta. Apesar das limitações, a emissora se esforçou na cobertura.

Foi mal:

Rafael Calomeni, o mutante Órion, de Caminhos do coração, na Record. A cena em que ele lançava seu poder maligno para destruir um inimigo na praia foi patética. Sem expressão alguma.