Portal Terra
SÃO PAULO - A prova do líder desta quinta-feira foi de surpresas para os integrantes do Big Brother Brasil 9. Priscila e Flávio foram os finalistas e conquistaram a liderança e o anjo, determinado pelo segundo lugar na prova, respectivamente.
Antes de iniciar a prova do líder, o apresentador Pedro Bial explicou que a mesma competição definiria não só o líder, como também o anjo, que seria o segundo colocado na prova.
Ao saírem para o jardim, os BBBs se depararam com uma enorme mesa com inúmeras garrafas dispostas. De acordo com a ordem pré-estabelecida pela líder Ana Carolina ainda dentro da casa, cada participante teria que escolher uma garrafa e abri-la. A cor do fundo da tampinha definia o destino do jogador. No caso, a cor branco era de "passa a vez"; preto de "eliminado" e vermelho de "elimine um adversário".
Max deu início a prova e, ao abrir uma garrafa, tirou a tampinha preta. Eliminado da prova, o jogador passou a vez para Francine, que também tirou uma tampinha preta, sendo automaticamente elininada da prova. Flávio, o terceiro a jogar, tirou uma tampinha vermelha e eliminou Naiá.
Priscila seguiu a prova e tirou uma tampinha branca, passando para o fim do jogo. Maíra, tirou a tampinha vermelha e eliminou Milena do jogo. Ana Carolina foi eliminada ao tirar a tampinha preta, assim como Ralf, Mirla e Josiane, os jogadores seguintes.
Flávio sacou uma tampinha vermelha e eliminou Maíra. Restando apenas Flávio e Priscila no jogo, Pedro Bial os instruiu a pegar uma garrafa maior cada um e entrar de volta para a casa, acompanhados de todos os demais participantes.
Com as garrafas em mãos, Bial avisou que a tampinha de cor azul seria do líder e a de cor amarela, do anjo. Priscila foi a primeira a abrir e se deparou com a tampinha azul, conquistando, assim, a liderança da semana. Flávio, que ganhou o anjo, imunizou Milena.
O programa
Na noite desta quarta-feira, os brothers curtiram a festa "Ipanema" em clima praiano do Rio de Janeiro. As sisters dançaram juntas e os brothers também ensaiaram alguns passos juntos ao som de músicas nacionais escolhidas pela DJ Tati.
Francine, no entanto, se queixou com Milena do comportamento de Mirla, que não parava de encará-la.
- Eu acho que como ela está com saudade do namorado dela, ela não quer que ninguém namore - sugeriu a manauara.
Depois, a gaúcha desabafou com Max. O carioca tentou acalmar a sister e pediu que ela levasse tudo numa boa. O casal ainda protagonizou cenas de carinho na pista de dança.
O papo entre Ana Carolina e Ralf foi sobre a suposta divisão de grupos na casa. Mas o brother diz que não faz parte de nenhum.
- Tem grupo A, o grupo B e as pessoas que eu gosto - rebateu Ralf sugerindo que está com aqueles com quem tem mais empatia dentro da casa.
Flávio e Maíra chamaram a atenção dos BBBs na noite de quarta-feira. Depois de dançarem juntos na pista de dança, o brother tentou uma aproximação quando os dois estavam sozinhos na cozinha, mas a sister não cedeu às investidas do gaúcho.
O clima de romance entre Ralf e Milena deixou Priscila com um pouquinho de inveja. A modelo e apresentadora já vinha reclamando se sentir sozinha agora que está sem Emanuel e também por conta de as amigas, Milena e Francine, estarem namorando no programa.
Na manhã desta quinta-feira, alguns BBBs tiveram a oportunidade de participar de uma prova surpresa. Escolhidas por sorteio, Naiá, Josiane, Francine e Maíra tiveram que pintar um quarto, montado no jardim da casa. O público decidirá a vencedora, que ganhará uma viagem de cinco noites para um resort no Nordeste do país, com direito a levar um acompanhante.