Sem pretensão de impactar, Os Paralamas do Sucesso lançam novo álbum

Leandro Souto Maior, JB Online

RIO - Os Paralamas do Sucesso lançam Brasil afora, no próximo dia 23. O novo álbum foi gravado em Salvador, no estúdio de Carlinhos Brown. O som que já foi selvagem segue como em seus mais recentes lançamentos: longe do impacto que causaram quando surgiram no cenário.

- Fizemos tudo sem nenhuma correria afirma João Barone. Fomos para Salvador passar um tempo lá em busca de uma vibração única.

O trio retoma a parceria com Brown, que além de ceder o estúdio, também canta, toca violão, percussão, e co-assina duas músicas.

Pela primeira vez um disco dos Paralamas não é puxado por uma música de Herbert Vianna. A lhe esperar, parceria de Arnaldo Antunes e Liminha, já figura entre a mais tocada nas rádios do Rio.

- Não somos nós que definimos a música de trabalho, mas gostamos da escolha concorda Bi Ribeiro. Quando o Liminha, que também é o produtor do disco, nos apresentou a composição, achamos na hora que era tão 'paralâmica' quanto qualquer outra que já fizemos.

Mais uma pequena ajuda veio de outro amigo, Zé Ramalho. O paraibano, assim como Herbert, divide os vocais em Mormaço.

- É uma música à respeito de sabores do Nordeste conta Herbert - Além disso, nos ensaios eu a cantava imitando o Zé, e ficava muito parecido, a gente se divertia. Foi assim que surgiu a idéia de chamá-lo.

Os Paralamas estreiam a nova turnê pelo Rio, com shows nos dias 5 e 6 de junho, no Canecão.