ASSINE
search button

Galisteu e ex se encontram em estreia de peça dela

Compartilhar

Heloisa Tolipan, JB Online

RIO - Em cartaz, Um casal aberto ma non troppo, mas a noite de anteontem ganhou ares de Dona flor e seus dois maridos. Ou melhor, dona Adriane Galisteu e os muitos homens de sua vida.

No palco do Teatro dos Quatro, na Gávea, na estréia para convidados, o cônjuge era Leandro Hassum. Adriane e o ator interpretam um casal em constante pega-pra-capar. Já na platéia estavam o namorado da loura, Alexandre Iódice, o ex Julio Lopes (acompanhado da mulher, Kitty Monte Alto, grávida de três meses do segundo filho do casal) e o sogro, Valdemar Iódice.

Este último, confortavelmente sentado em sua poltrona, foi convocado a interagir com os atores em cena. Deu vida ao físico e amante da personagem de Adriane.

Minutos antes, no camarim, uma caneca de café e um maço de cigarros para conter o nervosismo. Aquela era a primeira vez que Adriane conseguia fechar o vestido de noiva, parte do figurino assinado pelo namorado, Alexandre. "Acho que emagreci...", contou a atriz e apresentadora, enxugando o suor na testa. Leandro Hassum perde o amigo, mas não a piada: "Não vou falar nada, mas também emagreci... No pé!". A meia hora do espetáculo, chegava o namorado da vida real. "Meu sócio!", gritou o parceiro de mentirinha. Adriane tascou um beijão e Leandro não perdoou: "Vê se não baba. Usarei mais tarde!".

Como em um casamento, os "noivos" Adriane e Leandro receberam os cumprimentos dos convidados, fizeram o brinde e cortaram o bolo "cenográfico": dois andares de isopor e dois de nozes e baba-de-moça. Obra da confeiteira global Sônia Azeredo. E, se as festas depois dos casórios hoje em dia acabam em samba, na ficção não seria diferente: músicos e passistas da Unidos da Tijuca levantaram o pessoal ao final da peça. Surpresa até para Adriane, madrinha de bateria.

Ao final da peça Julio Lopes ponderou: "Adriane e eu formávamos um casal infinitamente melhor do que aquele. Não sei de onde veio a inspiração para tantos dramas vistos ali".

Valdemar Iódice ficou encantado com o humor de Leandro Hassum e queria cumprimentá-lo, mas... "Como é mesmo o nome do ator?", perguntou o estilista aos amigos paulistas.

A semelhança física entre Alexandre Iódice e o ator Carlos Vieira acabou fazendo com que o segundo levasse grande parte dos tapinhas nas costas e os cliques do pessoal que queria cumprimentar o protagonista da vida real de Adriane. Em tempo: homem-lista do camarote da Renner, no show de Madonna, em dezembro, Carlos será o responsável pelos convidados do show do Simply Red, em março.