REUTERS
LOS ANGELES - O ator Anthony Edwards, um dos protagonistas principais das primeiras temporadas da série ER, voltará ao drama hospitalar em novembro, para interpretar seu falecido personagem, o médico Mark Greene, em cenas do passado.
Ele vai contracenar com a atriz Angela Bassett, uma das atrizes anunciadas para o elenco da próxima temporada, que será a 15ª e última do seriado, segundo a rede NBC.
Edwards, de 46 anos, apareceu no episódio-piloto de ER em 1994 e ficou na série até que seu personagem, o médico-chefe, morresse por um tumor cerebral, no fim da oitava temporada, em maio de 2002.
O ator já fez mais de 20 papéis em filmes, um dos mais recentes foi o drama sobre um assassino em série Zodiac. A NBC deu poucos detalhes sobre sua volta a ER, informando apenas que o episódio se chamará Heal Thyself e deve ir ao ar no dia 13 de novembro. Além dele e de Bassett, haverá "outros personagens do passado da série".
A inovadora série, que se passa na sala de emergência de um hospital fictício em Chicago, foi o drama mais visto na história da televisão dos Estados Unidos durante vários anos.
O canal e os produtores já haviam anunciado que outro dos primeiros protagonistas, Noah Wyle, voltará ao papel do médico John Carter em quatro capítulos da nova temporada.
Não se sabe se a maior estrela que estreou em ER, George Clooney, também participará da temporada final. Em 1999, o ator deixou o papel para fazer carreira no cinema.