ASSINE
search button

Lula: músicas de Caymmi são patrimônio da cultura nacional

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do cantor e compositor Dorival Caymmi. Para Lula, ele 'é um dos fundadores da música popular brasileira, patriarca de uma linhagem de músicos de talento'.

- Suas canções praieiras e seus sambas-canção são patrimônio da cultura nacional. Brilhou e inovou como compositor, músico e cantor - disse Lula.

De acordo com a nota do presidente, 'sua música é uma completa tradução da Bahia'. - Foi com tristeza que recebi a notícia de sua morte. Meus sinceros pêsames a sua esposa Stella Maris e a seus filhos Nana, Dori e Danilo. Sua obra permanecerá sempre viva na memória dos brasileiros, iluminando a todos com a graça e a alegria de suas músicas - afirmou.

O cantor e compositor Dorival Caymmi, 94 anos, morreu na manhã deste sábado de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, em sua casa no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. Ele se tratava de um câncer na bexiga há onze anos.

O velório será realizado a partir das 17h, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, e o enterro está previsto para domingo à tarde, no cemitério São João Batista.