ASSINE
search button

Mestre Didi expõe suas obras em Belo Horizonte

Compartilhar

JB Online

BELO HORIZONTE - Mestre Didi, aos 90 anos, reconhecido em todo o mundo pela sua arte, atividade literária e religiosa, apresenta 28 esculturas feitas em material orgânico, como nervuras e palmas de palmeira, palha da costa, contas vegetais, búzios e couro, com representações e dimensões variadas, na Galeria Murilo Castro (www.murilocastro.com.br). Cada obra é um emaranhado de linhas, curvas, círculos, triângulos e setas, desenhando formas finas e a maioria verticais, apontando para o céu.

Algumas das obras apresentadas nesta exposição participaram da Bienal de Valencia, na Espanha, em 2007, da exposição na Comune di Milano, na Itália, em 2005, e na da Mostra do Redescobrimento - Brasil 2000 Anos. Outras são obras inéditas.

A exposição conta com curadoria e texto de apresentaçãoo de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro-Brasil de São Paulo. O catálogo tem textos de Washington Olivetto, Angela Gutierrez e Juana Santos, que é antropóloga e mulher de Mestre Didi.

A galeria será totalmente ambientada por Pedro Pederneiras, cenógrafo do Grupo Corpo, para receber esta importante exposiçãoo. Uma produção à altura de Mestre Didi.

A galeria fica na Rua Benvinda de Carvalho, 60, em Belo Horizonte.