JB Online
RIO - Completando 20 anos na estrada, o Blues Etílicos apresenta sua 'versão nacional' para um dos mais tradicionais gêneros da música popular norte-americana.
Com dez CDs lançados, o B. E. é a banda com a maior longevidade e vendagem nesse segmento no país. Tem praticamente a mesma formação deste 1987 - à exceção da entrada do baterista Pedro Strasser em 1994 e da passagem do vocalista Vasco Faé entre 2003 e 2005 -, a banda manteve sua carreira ininterrupta realizando mais de mil apresentações em todo o Brasil e grande parte da América do Sul.
Participaram de todos os festivais de blues que aconteceram no país, abrindo shows para Buddy Guy, Robert Cray, Magic Slim e muitos outros. Além disso, foi a banda escolhida por B.B. King para abrir seu último show no Rio de Janeiro em 2004.
O Blues Etílicos faz duas apresentações no Cinematèque Jam Club, em Botafogo, nesta sexta e sábado. No show, músicas do mais recente CD, 'Viva Muddy Waters', como 'Walking blues' e 'I Want to be loved'. Horário do show: 22h. Ingressos: R$ 30. O Cinemathèque fica na Rua Voluntários da Pátria, 53, Botafogo. Informações: (21) 2286-5731.