JB Online
RIO - O Centro Cultural Light está promovendo Sempre Bossa Nova 50 Anos, uma série de shows com nomes precursores e de novas gerações do gênero musical brasileiro que conquistou o mundo. No dia 6 de março, Carlos Lyra inaugurou o projeto, que vai até o dia 31 de julho, sempre às quintas-feiras, às 12h30, com entrada gratuita.
A atração desta quinta-feira é Kay Lyra, filha de Carlos Lyra e da atriz Kate Lyra, a cantora Kay Lyra. A cantora é uma das maiores esperanças na novíssima geração de cantoras de bossa nova. Estreou direto no Japão, no CD Influência do Jazz e lançou em 2007 seu primeiro CD no Brasil, Kandagawa com arranjos de Mauricio Maestro (Boca Livre.
O CD independente, produzido pela própria cantora, tem como convidados os músicos Léo Gandelman (sax), Mauricio Einhorn (gaita), Chiquito Braga (guitarra), Jessé Sadoc (trumpete e flughelhorn), Luiz Avelar (orgão) e Marcos Suzano (percussões), entre muitos outros.
Kandagawa é nome de um rio no Japão e uma das faixas do disco. No repertório estão ainda Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Maria Moita (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), assim como Lucy in The Sky With Diamonds (Lennon & McCartney) e Faz Parte do Meu Show (Cazuza e Renato Ladeira).
O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, Centro. Informações: (21) 2211-4515l.