Boas opções nos cinemas, teatros e palcos do Rio neste feriado

JB Online

RIO - Feriado no Rio á algo atípico. É verdade que muita gente parte para curtir os dias livres fora, mas o potencial turístico da cidade atrai muita gente, e boas opções culturais não costumam faltar. Além disso, muitos cariocas preferem ficar para desfrutar os ares diferentes que o Rio ganha nestas ocasiões.

Nos cinemas, pelo menos duas estréias importantes garantem bons momentos de lazer nas telas. Entre as principais, uma nacional e outra internacional. "Chega de saudade", segundo longa da diretora Lais Bodanzky, eleito melhor filme no Festival de Brasília em 2007, traz um elenco de primeira, com Tonia Carrero, Betty Faria e Cássia Kiss, e uma história envolvente, com muita música. href=Leia a crítica do JB Online aqui. Outra estréia esperada é a cinebiografia de Bob Dylan, "Não estou lá", em que seis atores, entre eles Cate Blanchett, Heath Ledger e Richard Gere, interpretam diversas fases da vida do cantor e compositor. href=Você confere a crítica do JB Online aqui.

Nos teatros, duas boas dicas: este fim de semana é a última oportunidade dos cariocas conferirem o elogiado musical "Sassaricando" - em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Centro, até domingo -, que desfila ao vivo mais de cem marchinas de carnaval e faz uma crônica da vida e dos costumes do Rio Antigo. Enquanto o musical se despede, outro reestréia: "Rádio Nacional: As ondas que conquistaram o Brasil" volta à programação do Teatro Villa Lobos, em Copacabana.

A cidade também está bem servida de atrações para quem quer curtir uma boa música ao vivo. Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, faz show neste sábado, no Estrela da Lapa. No mesmo dia, o grupo Mais do Mesmo, especializado em covers da Legião Urbana, leva os clássicos de Renato Russo ao palco do Espírito das Artes, na Cobal do Humaitá. Também no sábado, um show diferente é a 'Jam Session Brasileletrônico', que o músico Rodrigo Sha e os DJs Mam e Lucio K promovem na Casa Rosa, em Laranjeiras, misturando a brasilidade do maracatu e da música regional com as batidas eletrõnicas. Nem só de modernidade vivem as atrações musicais deste sábado. Os saudosistas podem conferir o elogiado show da cantora Áurea Martins - contemporânea de Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida - na loja de CDs Modern Sound, em Copacabana. O repertório destaca clássicos da MPB, de Noel Rosa a Gonzaguinha. O show é à tarde, marcado para às 16h.