ASSINE
search button

Itaú Cultural abre inscrições no Rio para primeira oficina sobre tradução de Grande Sertão: Veredas

Tradutores, escritores e acadêmicos podem se inscrever pelo site do MAR

Compartilhar

Ficam abertas a partir desta quinta-feira (15), até o dia 25 de agosto, as inscrições para Processo de Tradução do livro Grande Sertão: Veredas, oficina que o Itaú Cultural realiza nos dias 10 e 11 de setembro (terça-feira e quarta-feira), no Museu de Arte do Rio (MAR). A ação será replicada em Belo Horizonte e em São Paulo, ministrada pela tradutora australiana Alison Entrekin. Com apoio do Itaú Cultural, desde 2017 ela vem se dedicando à tradução desta obra para o inglês, projeto previsto para ser concluído até 2021. Os interessados na oficina devem se inscrever pelo site do MAR (www.museudeartedorio.org.br).

São 35 vagas para tradutores, escritores e acadêmicos interessados na oficina, gratuita, que trata dos aspectos mais complexos da tradução da obra Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem inscrever no formulário uma carta de intenção e incluir um breve currículo, que serão avaliados por membros da equipe do Itaú Cultural e da tradutora. Não será fornecido certificado aos participantes. A lista dos selecionados será divulgada no dia 3 de setembro, pelo site e redes sociais do MAR.