ASSINE
search button

Fotógrafo clica imperfeições do corpo humano

"Decidi ouvir a dor de outras pessoas", diz ele

Compartilhar

Os modelos de Waleed Shah, um fotógrafo nos Emirados Árabes Unidos, não são como aqueles que você vê todos os dias nas revistas de moda ou no Instagram dos amigos.

Macaque in the trees
O fotógrafo Waleed Shah (Foto: Twitter/Reprodução)

Uma das mulheres que ele fotografou, por exemplo, mostra um braço queimado. Uma outra exibe as costas manchadas. Há também uma terceira que revela, sem pudor, a barriga — fora do padrão seco, trincado, vendido às mulheres.

É justamente a proposta do "Rock Your Ugly", com que Shah tem ganhado notoriedade na região. Além de fotografar as imperfeições no corpo de diferentes pessoas, conversa com elas sobre suas inseguranças. O trabalho se parece, no final do processo, com terapia.

O fotógrafo conta em seu site que a ideia veio depois de ele lidar com o próprio corpo. Estava acima do peso e sua mulher lhe apelidou de Pablo Escobar, em referência ao traficante e sua barriga. "Decidi ouvir a dor de outras pessoas e compartilhar a minha", Shah explica.

Uma das histórias contadas pelo projeto de Shah é a de Yasmin Mebar, que tem as costas manchadas devido a uma infecção por fungos. Ela brinca que carrega o mapa-mundi consigo, no corpo. Mebar conta, ademais, que demorou para aceitar sua condição. "Quando tinha 24 anos eu senti que estava lutando contra algo que estaria comigo para sempre e sobre a qual eu não podia fazer nada. Então pensei, ‘Preciso começar a aprender um jeito de amar essa tal parte feia de mim’." (FolhaPress SNG)