O multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador pernambucano Reppolho sobe ao palco do lendário Beco das Garrafas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta sexta (02), a partir das 19h30, com o seu “Tribal-Jazz” numa noite de muito ritmo. "O 'Tribal-Jazz' é um projeto instrumental que reúne várias nuances da percussão, de forma visceral, resgatando e traduzindo influências do jazz contemporâneo, do rock progressivo e ritmos latinos caribenhos, misturados a ritmos afro e regionais brasileiros, resultado dos mais de 45 anos que estou na estrada", conta Reppolho.
O repertório do show será baseado em músicas do álbum instrumental “Dialetos”, seu terceiro álbum de carreira solo gravado ao vivo no Museu da República, em 1999, e lançado em 2002. O espetáculo contará também com músicas de CDs anteriores, “Tribal Tecnológico” (WEA – 1989), “Em Perfeita Vibração” (Leblon Records – 1994) e “Batukantu” (GJS - 2014). O destaque fica por conta das novas versões criadas para os clássicos Caravan (Dizzi Guillespie), Take Five (Dave Brubek) e The Chiken (Jaco Pastorius). O artista será acompanhado por Roberto Stepheson no sax e flauta, Carlito Gepe no baixo e Renato Catharino nos teclados.
O artista coleciona colaborações com nomes de peso da música, como Johnny Alf, Tim Maia, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elza Soares, Elba Ramalho, Gal Costa, Pepeu Gomes, Novos Baianos e Deborah Blando (com quem escreveu “Unicamente”, tema da novela “A Indomada, da Rede Globo), e revolucionou a percussão criando o estilo cool-afro-regional-pop para a MPB, inspirado no universo pop.
Serviço:
Show Tribal-Jazz com Reppolho
Local: Beco das Garrafas
Endereço: Rua Duvivier, 37, Copacabana, RJ
Horário: 19h30h
Couvert artístico: R$30
Reservas: (21) 2543-2942 / 98460-6042