
A duquesa Meghan, esposa do príncipe Harry, decidiu destacar 15 mulheres que considera "Forças para Mudança" na capa da edição de setembro da revista Vogue britânica, que editou como convidada, informou o Palácio de Buckingham no domingo.
Meghan, que teve o primeiro filho em maio, passou sete meses trabalhando com o editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful, na edição especial.
A ex-atriz, de 37 anos, disse em um comunicado que tentou direcionar o foco da edição de setembro --normalmente a mais lida do ano-- "aos valores, causas e pessoas que causam impacto no mundo hoje".
A capa da revista, que sairá no dia 2 de agosto, conta com figuras como a ativista do clima Greta Thunberg, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, a boxeadora Ramla Ali e a atriz e ativista dos direitos das mulheres Salma Hayek Pinault.
A autora Chimamanda Ngozi Adichie, a bailarina principal do Royal Ballet, Francesca Hayward, e a modelo e ex-refugiada Adut Akech são algumas das outras destacadas em uma lista que ainda inclui ativistas da saúde mental e da diversidade.
"Através desta lente, espero que vocês sintam a força do coletivo na seleção diversificada de mulheres escolhidas para a capa, assim como da equipe de apoio que convoquei dentro da edição para ajudar a trazer isto à tona", disse Meghan no comunicado.
"Espero que as leitoras se sintam tão inspiradas quanto eu pelas 'Forças da Mudança' que encontrarão nestas páginas".
A edição também contará com uma "conversa sincera" de Meghan com a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e uma entrevista com a primatóloga veterana Jane Goodall.
(Por Kylie MacLellan)