Bar Leblon lança sanduíche que tem a cara da boemia carioca

Uma deliciosa celebração ao Leblon em comemoração aos seus cem anos. É o que o Bar Leblon vai proporcionar com o lançamento do seu Baby Leblon, um sanduíche que veio para se eternizar na cidade. Ele é preparado num pão sacadura aquecido na temperatura certa para ficar macio por dentro e crocante por fora, que ganha 150 gramas de suculentos recheios diversos e é coberto por uma generosa camada de mozzarela especial. Num grand finale, à mesa o queijo é gratinado no maçarico aos olhos do cliente.

Esse espetáculo para todos os sentidos é a aposta do empresário à frente do bar, Fábio Pacheco. "Essa finalização é uma forma do cliente participar da brincadeira, podendo escolher até o ponto do gratinado. Sem falar no cheiro delicioso que se espalha por todo o salão".

Conheça o 'Baby Leblon'

O Baby Leblon será vendido ao preço de R$ 19 e o carro chefe é o Baby Costela, preparado com 150 gramas de carne de costela desfiada. Pacheco explica que a carne é cozida por quatro a cinco horas no fogo, depois marinada com cerveja preta. O sanduíche é servido também com uma compota de cebola roxa reduzida no bacon. “É um negócio carregado no sabor mesmo”, define Pacheco.

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Neste lançamento, outras criações deliciosas se juntam a Baby Costela. Uma delas é o BabyPernil. O sanduíche é bem recheado com um suculento pernil suíno marinado no vinho branco e mostarda. A esses ingredientes somam-se ainda uma compota de abacaxi e a mozzarela especial.

Já o BabyBurger é uma delícia que traz o já tradicional hambúrguer artesanal da casa, preparado com blend de carnes, recheado de queijo, maionese caseira e, é claro, aquela cobertura de mozzarela pronta para ser maçaricada. Outro baby que está entre lançamentos é o Mineiro. O sanduba vem com um ragu de linguiça mineira artesanal fatiadinha, a maionese caseira temperada que só o Bar Leblon tem, e mozzarela.

 

Segundo o empresário, já existe um portfólio de mais de 18 sabores desenvolvidos, que serão apresentados ao público aos poucos. Destaque para a versão vegetariana, que traz o pãozinho recheado no capricho com berinjela e abobrinhas assadas lentamente com alecrim, azeite extra virgem, molho de tomate e queijo. Os apaixonados por doce não foram esquecidos. Eles vão ganhar surpreendentes versões recheadas com sorvete, numa parceria com a gelateria italiana 4D. Nessa doce seleção estão opções como oBaby Frutti, que vem com sorvete e calda de frutas vermelhas e o Baby Mascarpone, recheado com sorvete de mascarpone coberto com doce de leite e calda de nozes.

 

Para o empresário, o Baby Leblon é um produto que tem todos os adjetivos para cair no gosto popular, sendo uma ótima pedida de entrada ou ainda aquele sanduíche para fechar bem a noite antes de ir para casa. Perfeito para acompanhar o chope cremoso e bem tirado da casa (R$6,90). "Estamos criando um modelo novo de consumo de sanduíche que se perpetue no Rio de Janeiro. Um sanduíche com muito sabor e acessível a todos".

Com o pensamento de ampliar a experiência do Baby Leblon para além do Bar Leblon, Fábio Pacheco está implementando também o Baby Chef, que é o serviço voltado para eventos, com direito a chopeira, barman e todo o aparato montado na casa do cliente, com seis sabores salgados e dois doces para serem servidos. Outra super novidade é a possibilidade de receber o produto pronto, entregue pelo delivery, ou ainda: o cliente montar seu Baby Leblon em casa. “Ele será o chef. Vai receber pão, molhos e o babymaçarico para preparar os sanduíches. Percebemos o quanto os clientes ficam com vontade de apertar o maçarico para gratinar. Então agora eles poderão ter essa experiência”, diz.

Ele conta que a ideia do sanduíche nasceu quando, em 2017, participava de um Rio Gastronomia. Na ocasião, cada operador precisava criar uma comidinha deliciosa e num baixo custo para o público. “Eu não sabia o que fazer. A gente tinha um sanduíche de costela muito bom no Boteco. Lembro que vi um pão sacadura na padaria e resolvi experimentar: cortei a tampa e coloquei os recheios. Daí tive a sacada de gratinar com o maçarico. Acho que foi inspiração divina”, lembra Fábio, que também recorda das enormes filas que a novidade provocou em seu espaço no evento.

“Vendeu horrores. Percebi que tinha algo diferente nas mãos. Guardei a ideia e estou lançando no momento perfeito”.