ASSINE
search button

"Malala, a menina que queria ir para a escola" reestreia no Teatro Prudential neste sábado na Glória

A trilha sonora contém canções originais de Adriana Calcanhotto

Ricardo Borges/Divulgação -
Peça conta a história da jovem Malala Yousafzai
Compartilhar

O espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” reestreia neste sábado (20), no Teatro Prudential, na Glória, Zona Sul do Rio. A peça é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da escritora e jornalista Adriana Carranca. Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo que narra a viagem da jornalista Adriana ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação, fica em cartaz até 11 de agosto.

Macaque in the trees
Peça conta a história da jovem Malala Yousafzai (Foto: Ricardo Borges/Divulgação)

A jornalista atravessa meio mundo para descobrir o que aconteceu de verdade com a menina Malala e porque ela estava sendo perseguida. Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, a jornalista circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

Macaque in the trees
Em 2014 Malala tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz (Foto: Ricardo Borges/Divulgação)

“Ficou claro para mim que esta era uma história inspiradora para os pequenos, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma zona tribal que acreditou nos seus sonhos. Por ser uma história de amor a escola, aos professores e aos livros”, comenta Adriana. “Eu queria muito que as crianças brasileiras também acreditassem que é possível mudar o mundo.”

Macaque in the trees
O texto narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão (Foto: Ricardo Borges/Divulgação)

“Fiquei muito feliz por ter sido lembrada para escrever canções para a peça porque acompanho a trajetória de Malala desde sempre, com muita admiração por sua coragem e inteligência. Vejo a influência que ela exerce em Oxford e no mundo todo e acho linda a relação com seu pai, que fortalece aos dois e à luta de ambos por um mundo melhor. Gostei de compor pensando em Malala porque, no fundo, quando crescer quero ser igual a ela”, se diverte Adriana Calcanhotto.

Serviço:

Espetáculo: “Malala, a menina que queria ir para a escola”

Local: Teatro Prudential

Endereço: Rua do Russel, 804, Glória, RJ

Temporada: 20 de julho a 11 de agosto de 2019

Horários: sábados e domingos, às 15h.

Ingressos: R$ 70 inteira, R$ 35 meia

Informações: (21) 2558-3862

Ricardo Borges/Divulgação - Em 2014 Malala tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz
Ricardo Borges/Divulgação - O texto narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão