Oficinas gratuitas do Anima Mundi acontecem no Flamengo neste sábado

O 27º Festival Anima Mundi e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio oferecem duas oficinas de animação no Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho e no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo, neste sábado (20). A programação para maiores de 6 anos acontece no Flamengo, na Zona Sul do Rio, das 10h às 16h, possibilitando o público a conhecer e participar das aulas nos dois espaços.

Macaque in the trees
Teatro de Fantoches e Marionetes no Flamengo terá oficina pixilation do Anima Mundi (Foto: Divulgação)

O Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho recebe a Oficina de Pixilation em que os participantes criam uma história, se fantasiam e fazem poses sucessivas que serão fotografadas uma a uma, criando uma animação. No mesmo horário, acontece a Oficina de Areia no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo. Com dedos, pincéis e outros instrumentos, o público poderá desenhar sobre a areia espalhada numa mesa iluminada por baixo. O objetivo é fotografar os desenhos para criar um movimento. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do mundo, acontece de 17 a 21 de julho, no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho, em São Paulo, e vai exibir mais de 300 filmes.

Serviço:

Oficina Pixilation - 20 de julho, das 10h às 16h

Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck de Carvalho

Endereço: Parque do Flamengo, altura do número 300 da Praia do Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 6 anos

Oficina de Areia - 20 de julho, das 10h às 16h

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo

Praia do Flamengo 158, Flamengo

Entrada gratuita

Classificação: 8 anos