ASSINE
search button

Luan Santana vai lançar DVD 'Viva' em agosto apenas no Globoplay

Compartilhar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sexto DVD da carreira de Luan Santana, 28, será lançado de uma forma diferente. Depois de dois DVDs intimistas, "Viva", que foi gravado em Salvador com plateia de mais de 20 mil pessoas, chegará apenas na plataforma de streaming Globoplay.

Com lançamento previsto para o dia 23 de agosto, Luan será o artista que abrirá a categoria "música" dentro da plataforma. Este será o primeiro conteúdo audiovisual de música inédita a integrar o catálogo do Globoplay. Tudo isso só foi possível por conta da parceria da marca com a gravadora Som Livre.

Com um palco com mais de 100 metros de extensão, "Viva" tem 17 músicas, sendo 12 inéditas, e marca a volta de Luan às grandes plateias. Seus últimos foram menores: um acústico, em 2015, que reuniu de 2.000 a 3.000 pessoas, e o "1977", em 2016, gravado sem público. 

O cantor diz que não foi um processo de pensar sobre tudo que envolveria o DVD não foi fácil. "Teve dificuldade em relação a cenário, pessoas, repertório. Teve uns dois momentos em que pensei: 'vou ter que largar isso'. Fiquei triste, parecia que tinha acabado meu mundo", conta ele, que na madrugada anterior ao show ainda fazia ajustes na setlist montada.  

No final, Luan fez um show emocionante e emocionado, em que lembrou sucessos de sua carreira e apresentou novas canções --todas compostas por ele, sozinho ou com amigos. O palco, no entanto, foi só do sertanejo, fugindo da tendência de parcerias. Segundo Luan, um momento apenas dele com seus fãs. 

"Foi um projeto de muita identidade, a minha identidade no palco, no repertório", explica ele, que também não quis arriscar com compositores novos. "Acho importante o repertório ter uma cara, com uma música completando a outra. Não queria pegar uma de cá outra de lá e fazer uma salada de fruta", completa.