ASSINE
search button

Padre Marcelo Rossi manda recado após acidente: "foi um milagre"

Ele foi empurrado do palco por uma mulher, enquanto celebrava uma missa no último domingo

reprodução video -
Padre Marcelo Rossi é empurrado durante missa
Compartilhar

Após ser empurrado do palco por uma mulher, enquanto celebrava uma missa em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, no último domingo (14), o padre Marcelo Rossi avisou aos fiéis que "está ótimo" e que o fato de não ter tido sequelas graves "foi um milagre" em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, na última segunda-feira (15). 

"Não bati a cabeça. Todos sabem que tenho um problema na coluna. Não tocou a coluna. Machucou muito a perna, mas tudo consertado". Ele também explicou sobre o perigo da queda: "Se vocês vissem onde eu caí, e como eu caí, foi um milagre". 

De acordo com o padre Marcelo Rossi, Nossa Senhora o protegeu: "Eu tive a experiência do milagre da mãe. Tudo que aconteceu, se o inimigo está furioso, vai ficar mais ainda. A mãezinha me segurou".

O padre contou no vídeo que não quis registrar queixa contra a agressora: "Ontem (domingo), eu fiz B.O. (boletim de ocorrência). Padre que, B.O.? ‘Bíblia e oração’. Esse é o melhor boletim de ocorrência".  Rossi ainda brincou dizendo que sua delegacia é “a capela”.

Participação no evento 

Padre Marcelo Rossi ainda disse que  o dia 14 de julho de 2019 jamais será esquecido por ele, que prometeu participar novamente, no ano que vem, do evento “Por Hoje Não Vou mais Pecar” da comunidade católica Canção Nova: "Tive uma força para me reerguer, continuar. E vou continuar. Aqui estou, para glória de Jesus". 

Ataque ao padre 

O padre Marcelo Rossi foi empurrado por uma mulher de 32 anos de um palco enquanto celebrava uma missa do último domingo (14) em Cachoeira Paulista (SP), cidade a duas horas e meia da capital. De acordo com a Canção Nova, realizadora do evento, o incidente aconteceu por volta das 15h30, durante a homilia. "Ele foi empurrado por uma mulher com problemas mentais", informou a assessoria de imprensa da Canção Nova. A fiel viajou até o interior paulista em uma caravana do Rio de Janeiro. 

Ele caiu de uma altura aproximada de um metro e ficou no chão próximo à grade de isolamento que separava o palco do público, estimado pela organização em 50 mil pessoas. 

Após atendimentos, os médicos constataram que não havia nenhuma lesão. Apesar de algumas dores, o padre decidiu voltar ao palco e completou a missa. 

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre a queda do padre nas redes sociais: