Jornal do Brasil

Cultura

Morre aos 62 anos atriz de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

Intérprete da jovem Violet Beauregarde no clássico estava com a saúde deteriorada nos últimos meses e estava sendo mantida viva por meio de aparelhos após AVC

FolhaPress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Denise Nickerson, conhecida por interpretar Violet Beauregarde no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971), morreu nesta quarta-feira (10) aos 62 anos. 

A morte foi anunciada através da página no Facebook da própria Nickerson. A atriz estava com a saúde deteriorada nos últimos meses e, no ano passado, chegou a sofreu um derrame. Em estado terminal, ela teve o tratamento que a mantinha viva interrompido, segundo informou o site norte-americano TMZ.

A família vinha dando atualizações sobre o estado dela nos últimos dias, até que publicaram a mensagem "Ela se foi".

Macaque in the trees
Denise Nickerson durante cena de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), intérprete da jovem Violet Beauregarde (Foto: reprodução)

Nickerson também atuou em séries como "The Electric Company" e "The Doctors", tendo feito seu último trabalho como atriz antes de chegar aos 30 anos de idade. Em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", ela interpreta a garota que se transforma em um mirtilo e masca chicletes.