ASSINE
search button

"Elis, a Musical" ganha nova adaptação e estreia no Teatro Prudential, na Glória

Bianca Oliveira/Divulgação -
Musical conta a história da cantora Elis Regina
Compartilhar

O espetáculo “Elis, a Musical” ganha uma nova adaptação produzida pelo CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical). Produzido originalmente em 2013, o show foi um sucesso de público e crítica com a atriz Laila Garin vivendo a personagem título. A peça será apresentada às terças e quartas em curta temporada de 9 a 31 de julho no Teatro Prudential, na Glória, Zona Sul do Rio.

Macaque in the trees
Musical conta a história da cantora Elis Regina (Foto: Bianca Oliveira/Divulgação)

O texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, tem direção de Pedro Rothe e direção musical de Délia Fischer, além de coreografia e direção de movimento de Clara da Costa. O espetáculo conta a vida e carreira da cantora Elis Regina, desde sua infância até sua morte. "É uma alegria muito grande montar esse espetáculo e colocar jovens atores em contato com a vida e a obra de uma das maiores artistas do país. Contamos com o aval de Nelson Motta e a permissão de todos os filhos da Elis para contarmos essa história emocionante", diz Reiner Tenente Fundador e Diretor artístico e pedagógico do CEFTEM.

A “Pimentinha” é representada, em diferentes fases da sua vida, por diferentes atrizes, divididas não só pela cronologia, mas também pelas várias facetas da artista. "A peça é baseada na montagem original. A grande diferença está na escolha de dividir Elis em fases, não só cronológicas, mas que também exploram diferentes facetas da artista e a coexistência dessas fases no palco. Partindo de lembranças de Elis, a peça é um pouco mais fragmentada e permite esses encontros de Elis com ela mesma. A cenografia também representa esta fragmentação. A coreografia e direção de movimento também se difere da original em alguns pontos, partindo dos corpos dos alunos-atores para criar este universo", diz Pedro Rothe.

Além disso, a nova adaptação de “Elis, a Musical” tem outro grande feito, será o primeiro musical a ser apresentado no novo Teatro Prudential."'Elis, A Musical' foi meu primeiro musical profissional, marcando também o início de minha relação de trabalho com a Aventura. Relação que já dura seis anos. Mas o teatro está lindo, bem equipado e é um enorme benefício para a cidade, especialmente neste momento complicado pelo qual a cultura está passando" completa o diretor.

Macaque in the trees
"Pimentinha" é representada, em diferentes fases da sua vida (Foto: Bianca Oliveira/Divulgação)

Elis é vivida por diferentes atrizes em suas fases, na adolescência e juventude é vivida pelas atrizes Duda Santa Cruz e Karine Von Brandenburg, no auge da estrela o papel fica a cargo de Moira Osório e quando se reinventa, até o fim de sua vida, é vivida por Diana Cataldo. Além de seus feitos na carreira, a peça aborda seus relacionamentos amorosos, o casamento com Ronaldo Bôscoli (Matheus Vieira) e, depois, com César Camargo Mariano (Gustavo Fagundes). Além de falar de seus amigos, e grandes parcerias, como Luís Carlos Miele (Felipe Durão), Lennie Dale (Pablo Marcell), seu empresário Marcos Lázaro (Kaíque Lopes), Jair Rodrigues (Celso Luz), Nelson Motta e Tom Jobim (ambos interpretados por Marco Dorville).

O espetáculo também irá abordar os conflitos familiares representados, além dos maridos, pela mãe Dona Ercy (Lívia Fraga) e pelo pai Romeu (Thiago Freitas). "Eu sempre me perguntei o que Elis estaria produzindo hoje, tanto em termos artísticos quanto em termos de discurso. Com essa montagem, procuramos dar voz àquilo que ela já cantava e que permanece pertinente. Mas ainda me pergunto: o que Elis cantaria hoje? De que forma?" finaliza Rothe.

Ficha Técnica:

Elenco: Karine Von Brandenburg, Moira Osório, Diana Cataldo, Matheus Vieira, Gustavo Fagundes, Felipe Durão, Pablo Marcell, Kaíque Lopes, Celso Luz, Marco Dorville, Lívia Fraga, Thiago Freitas, Eduardo Lanzini, Mariana Ferreira, Paula Serra, Thais Rodrigues e Victoria Orenbuch.

Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade

Direção: Pedro Rothe

Direção Musical: Délia Fischer

Coreografia e Direção de Movimento: Clara da Costa

Assistente de Direção: Theodora França

Assistente de Direção Musical: Antônio Fischer-Band

Assistente de Coreografia e Direção de Movimento: Andressa Tristão

Cenografia: Vinícius Lugon

Desenho de Luz: Alexandre Farias

Desenho de Som: Lucas Couto

Figurinos: criação a partir de acervo

Produção: CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical)

Serviço:

“Elis, a Musical”

Local: Teatro Prudential

Endereço: Rua do Russel, 804, Glória, RJ

Datas: 09, 10, 16, 17, 23, 24 30 e 31 de Julho (Terças e quartas)

Horário: 20h

Lotação: 359 lugares

Classificação etária: 12 anos

Duração: 170 min

Ingressos (preço): R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

Telefone: (21) 2558-3862

Bianca Oliveira/Divulgação - "Pimentinha" é representada, em diferentes fases da sua vida