Depois de percorrer o país em 2018, com o show de lançamento do seu álbum "Mariana", que versa sobre o universo da literatura de Guimarães Rosa e faz um tributo à cidade de Mariana e ao Rio Doce, devastados pela tragédia da Mineradora Samarco, em 2015, o cantor e compositor mineiro Amarildo Silva lança no Teatro Rival, nesta terça (25), às 19h30, o show “Canta Minas”, com cancioneiro que homenageia sua terra natal, Minas Gerais. A apresentação tem participações especiais de Márcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira.
"Canta Minas" é um espetáculo que faz a junção da obra autoral de Amarildo Silva em vários discos solo, com os melhores clássicos do lendário "Clube da Esquina", um dos mais importantes movimentos de modernização da nossa MPB. O show tem a participação de um dos seus mais importantes criadores, o poeta, letrista e escritor Marcio Borges, que também estará no palco contando e cantando músicas do "Clube da esquina".
Outros mineiros se apresentam na festa. Também participam do espetáculo a Banda Tempos, especialíssimos em Clube da Esquina. Para fechar o show se encerra com a subida ao palco do grupo Cambada Mineira: João Francisco Neves, Rodrigo Santiago e Flávia Ventura Tyguel, que têm uma trajetória de 20 anos cantando Minas Gerais. Confira o clipe de "Fado de Minas":
Serviço:
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. Data: 25 de junho (Terça). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h00. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras e clientes com Cartão Petrobras.