SBT Notícias acaba e dá mais espaço ao matinal Primeiro Impacto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O SBT divulgou uma nota confirmando o fim do SBT Notícias. O jornalístico sai do ar a partir de segunda-feira (17). Parte da equipe de jornalistas foi demitida e a programação, reorganizada.

As apresentadoras Karyn Bravo e Analice Nicolau já estavam na lista dos que foram dispensados nesta quinta-feira (13), segundo informou o colunista Flávio Ricco, do UOL.

Com o fim deste telejornal da madrugada, o início do matinal Primeiro Impacto será antecipado em duas horas, começando às 4 horas. Haverá reapresentação do noturno SBT Brasil às 3h15 da manhã. O Jornal da Semana voltará a ser exibido aos domingos, às 6h.

Parte da equipe do SBT Notícias será transferida para o Primeiro Impacto, informou a emissora.

INVESTIMENTOS

A Record e a CNN, por outro lado, anunciaram contratações. Sérgio Aguiar, ex-GloboNews, é mais um nome na mira da TV de Edir Macedo, que acaba de contratar Ivan Moré, ex-Globo Esporte, como nos relatou o colunista do UOL Flávio Ricco.

Já a CNN Brasil oficializou a contratação de William Waack como seu principal âncora, e de Evaristo Costa, ex-apresentador do Jornal Hoje, que fará um programa semanal de Londres, misturando informação e entretenimento.

A repaginação da Record vai na contramão da Globo, que tem enxugado seu quadro de altos salários e vem cortando vencimentos de um ano para cá.